Dicas do que fazer em Salvador
Se você já conhece Salvador, mas quer voltar e ver coisas novas, conheça algumas novidades na cidade fundada pelos portugueses em 29 de março de 1549. Planejada, com igrejas e prédios públicos vindos inteirinhos desmontados, dentro das caravelas, a primeira capital do Brasil também se renova e tem coisa diferentes pra mostrar a turistas e moradores.

Casa do Rio Vermelho

Depois de muita promessa, finalmente o lugar onde viveram a vida inteira o casal Jorge Amado e Zélia Gattai foi aberto à visitação pública. Com um riquíssimo acervo de obras de arte amealhados durante os mais de 50 anos de convivência, o visitante tem a oportunidade de ver de perto a intimidade dos escritores. Coisa linda de se ver, emociona o visitante.

casariovermelho

Palacete das Artes

Abriga o acervo do Museu Rodin no Brasil, com réplicas e eventuais exposições de peças originais do escultor francês, em parceria com a Fundação que gerencia o trabalho do artista, na França. Imperdível.

2

Mercado do Rio Vermelho

Sempre foi popular, mas depois da grande reforma que sofreu, agregou elementos mais refinados e cosmopolitas. Você pode encontrar diversas lojinhas de comidas típicas e também cozinha internacional, além do mercado tradicional. Virou um point do público jovem da cidade.

3

 

Museu do Traje e do Têxtil

Um dos poucos do Brasil, com enorme acervo – a roupa na qual estava vestida a princesa Isabel ao assinar a lei Áurea, está em exposição – o museu apresenta a moda no país desde o Império. Com roupas de membros da Igreja, de senhoras da sociedade e de pessoas escravizadas. Uma aula de história.

5

Hotel Pirâmide